Dilma Rousseff reduz imposto de renda e aumenta subsídios a famílias pobres

Foto: Flickr.com/Blog do Planalto/cc-by-nc
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, anunciou uma redução do imposto de renda e um aumento da ajuda financeira para as famílias pobres.
A chefe de Estado falou esta quarta-feira (30 de abril) em uma série de medidas para melhorar as condições de vida dos trabalhadores. Na véspera do Dia do Trabalhador, a presidente brasileira dirigiu-se aos concidadãos usando as palavras "trabalhadores e trabalhadoras".
As medidas propostas por Dilma Rousseff incluem uma redução de 4,5% no IR e aumento de 10% na assistência financeira às famílias pobres no âmbito do programa Bolsa Família. Segundo dados oficiais, os respectivos decretos serão publicados na próxima sexta-feira no Diário Oficial da União.
No início deste ano, o governo brasileiro foi criticado por causa da inflação e um escândalo de corrupção em torno da empresa Petrobras, o que levou a uma queda de quase 6 por cento na avalição positiva da presidente do país.
No entanto, Dilma Rousseff segue liderando na corrida presidencial. De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto MDA, 37,6% dos eleitores votariam por ela se as presidenciais fossem realizadas hoje.
As eleições presidenciais estão marcadas no Brasil para o dia 05 de outubro de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário