segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dados de satélite crus na MH370 para ser lançado terça-feira, diz Malásia

Por Saima Mohsin, Mitra Mobasherat e Jethro Mullen , CNN
26 de maio de 2014 - Atualizado 1015 GMT (1815 HKT)

O que os dados revelam Inmarsat?

DESTAQUES HISTÓRIA
  • O ministro dos Transportes atuação Malásia diz que os dados da Inmarsat serão tornados públicos
  • Famílias de passageiros do vôo desaparecido pediram a sua libertação
  • Nenhum traço físico foi encontrado do jato de passageiros ou as pessoas que ela estava carregando
Kuala Lumpur, Malásia (CNN) - dados de satélite-primas sobre a falta de Malaysia Airlines Flight 370 será lançado terça-feira, um oficial da Malásia nesta segunda-feira.
Malásia ministro dos Transportes, agindo Hishammuddin Hussein fez os comentários sobre os dados da empresa de satélite Inmarsat como ele visitou um terminal recém-construído no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur.
Famílias dos passageiros a bordo do avião, que desapareceu em março, mais o Sudeste da Ásia enquanto carregava 239 pessoas, vêm exigindo que os dados brutos são tornados públicos.
O destino do avião e as pessoas a bordo se tornou um dos grandes mistérios da aviação dos tempos modernos.
MH370 novos dados a serem divulgados
Inmarsat: Demos malaios todos os dados
Onde estão os dados de satélite MH370?
Inmarsat, a empresa cujos satélites comunicado com o avião desaparecido em suas últimas horas, havia dito que não tinha a autoridade para liberar os dados.
Mas na semana passada, as autoridades malaias Inmarsat e disse que eles estavam tentando fazer os dados brutos acessível.
"Em linha com o nosso compromisso para uma maior transparência, todas as partes estão trabalhando para a liberação dos registros de comunicação de dados e descrição técnica da análise para consumo público", disse Inmarsat e as autoridades da aviação da Malásia em um comunicado conjunto.
A publicação dos dados de satélite matérias poderiam permitir uma análise independente do que aconteceu em 8 de março, dia em que o Boeing 777 se desviou bruscamente fora de sua rota planejada a partir de Kuala Lumpur para Pequim e deixados telas de radar.
Analistas disseram que os dados poderiam ajudar a descontar algumas teorias sobre o que aconteceu com o avião e, potencialmente, alimentar novos.
Malásia e Austrália, os dois países na vanguarda da pesquisa, disse que uma análise por especialistas internacionais de todas as informações disponíveis - incluindo os dados de satélite - os leva a concluir que o avião acabou no sul do Oceano Índico.
Mas meses de busca acima e abaixo da superfície do oceano até agora não conseguiu encontrar nenhum traço físico do jato de passageiros desaparecidos.
Da CNN Saima Mohsin e Mitra Mobasherat relatados de Kuala Lumpur, e Jethro Mullen relatados e escreveu a partir de Hong Kong.

Nenhum comentário: