Historiadores dizem ter encontrado Santo Graal
Cálice teria sido usado por Jesus durante o ato da última ceia
Pesquisadores dizem ter encontrado o cálice usado por Jesus Cristo durante o ato da última ceia. A relíquia conhecida como “santo graal”, foi objeto de ampla especulação, principalmente durante a idade média.
Só na Europa mais de 200 objetos são chamados de santo graal, mas nenhum oferece prova de sua autenticidade. Porém, pesquisadores espanhóis causaram alvoroço ao revelar que um em especial seria o cálice autêntico usado por Jesus.
A descoberta foi revelada em um livro publicado na última semana, intitulado “Reis do Graal”, que mostra que o cálice esteve sob posse de vários monarcas até ser colocado em exposição na Basílica de San Isidoro.
A descoberta teria partido de dois pergaminhos egípcios encontrados em 2011 na Universidade de al-Azhar. Margarita Torres, especialista em história medieval e José Manuel Ortega del Rio, historiador de arte, afirmam que os pergaminhos forneceram pistas para uma investigação que durou três anos.
O cálice que estava em exibição na basílica foi retirado pela diretora, Raquel Jaén, mas deve ser colocado novamente em exposição em um ambiente mais apropriado.
Fonte: GPS Gospel